Instituto Brasil Portugal de Direito

DIÁLOGO ACI - AMBIENTAL, CONSTITUCIONAL E INTERNACIONAL

No dia 17 de Junho de 2024 o IBPD, conjuntamente com a USJT - Universidade São Judas Tadeu - Campus Moóca irá sediar o Seminário Internacional Diálogo Ambiental, Constitucional, Internacional foi criado no ano de 2012 e sua internacionalização ocorreu no ano de 2014. Está cadastrado no CNPq e vinculado à Universidade de Fortaleza – UNIFOR, sob a liderança da Profa. Dra. Bleine Queiroz Caúla.

A programação completa do congresso será divulgada em breve, 

Para este evento está sendo aberto Edital de Chamada de Artigos, cujo prazo para envio é 10 de maio de 2024.

O Instituto Brasil Portugal de Direito nasce vocacionado à promoção de atividades jurídico-culturais, desenvolvidas em função das relações e interesses compartilhados entre Brasil e Portugal e que, por razões históricas, econômicas e sociais, justificam e demandam seu empenho voltado à aproximação e fortalecimento dos laços existentes.

Nesse contexto, oferece um ambiente de pesquisa jurídico-cultural, estabelecido para a promoção do desenvolvimento acadêmico-científico e para o aperfeiçoamento profissional de seus membros, propiciando espaço para o intercâmbio de conhecimentos, contatos e parcerias, com novas oportunidades profissionais e para o incremento daquelas já em andamento.

Seu propósito de difundir a pesquisa acadêmico-jurídica e cultural se estabelece por meio de pós-graduações, grupos de estudos, cursos e congressos, com a produção científica de conteúdo atual e discussões relevantes para o enfrentamento dos problemas que desafiam o mundo contemporâneo e viabilizam a projeção de ações voltadas à sua superação.

O tratamento dado às atividades científicas, por meio do fomento à participação de seus membros em discussões e reflexões contextualizadas em cada uma das atividades propostas, sedimenta o olhar prático necessário à atuação efetiva, apta a obtenção de resultados concretos e objetivos, traçando um caminho de conhecimento, reflexão e proposições que possam gerar resultados e repercutir junto à sociedade.

Com isso, o Instituto Brasil Portugal de Direito se coloca como um núcleo de oportunidades acadêmicas, no âmbito jurídico e cultural, sem perder de vista a atuação prática e a atualidade dos temas tratados.

Diretoria Executiva

História

A relação entre Brasil e Portugal, que existe desde a época dos Descobrimentos, vem estreitando-se cada vez mais nos últimos anos, como podemos observar não só com o princípio da reciprocidade existente entre os países mas também pelo grande número de imigrantes que cruzaram e que cruzam o Atlântico, de lado a lado, em busca de novas oportunidades. Atuando junto à comunidade acadêmica jurídica, o IBPD auxilia no desenvolvimento dos estudos comparativos entre os dois ordenamentos jurídicos por meio da realização de grupos de estudos, cursos e eventos.

 

Associados

Associe-se ao IBPD e passe a usufruir dos benefícios, como atuar junto à comunidade acadêmica jurídica, participação de grupos de estudos, descontos em nossas pós-graduações e muito mais.

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição.

 

Revista Jurídica IBPD

A Revista do IBPD é uma revista internacional com foco nos estudos das mais diversas áreas do Direito, possibilitando a divulgação de estudos jurídico e, também, de áreas afins. 

Pós Graduações

Nossas pós-graduações, todas voltadas à advocacia prática nas mais diversas áreas jurídicas, contam em seu corpo docente com professores mestres e doutores com larga experiência docente e na advocacia. 

Venha estudar conosco e aperfeiçoar a atuação na advocacia!!! 


Whatsapp: 55 11 94338-3629