Revista Jurídica

Revista Jurídica do Instituto Brasil-Portugal de Direito

Trata-se a Revista Jurídica do Instituto Brasil-Portugal de Direito de uma revista eletrônica aberta a todos interessados para leitura, pois tem como objetivo central a divulgação do conhecimento jurídico por meio de artigos científicos de relevo para a academia.

A cada edição homenagearemos um ilustre professor, representante do intercâmbio de conhecimentos, de experiências e da cultura brasileira e portuguesa. 

Primeira Edição: tendo como homenageado o Prof. Dr. Paulo Ferreira da Cunha, Juiz do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal. 

Segunda Edição: terá como homenageado o Prof. Dr. Marcio Pugliesi, advogado e professor de Direito e Filosofia da PUC-SP.

Sendo sua publicação semestral (Julho e  Dezembro), a revista apresenta um amplo temário de pesquisas, atualização do conhecimento, apanhados bibliográficos, resenhas, estudos, relatos de experiências, trabalhos advindos de apresentações em congressos, seminários e simpósios; artigos de dissertações de mestrado e teses de doutorado dos docentes de Graduação, Pós Graduação Latu Sensu e Strictu Sensu e de não docentes, profissionais que tem o interesse cientifico da reflexão e da melhoria da prática profissional.

E edições especiais da revista serão confeccionadas apenas com os resultados das pesquisas acadêmicas dos nossos grupos de estudos.