Diretoria Executiva

Mandato 2021 - 2023

Ricardo Glasenapp

Presidente

Doutor e Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP. Especialista em Direito Constitucional com ênfase em Direito Tributário pela ESDC - Escola Superior de Direito Constitucional. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1996 - 2000). Advogado na área de Direito Público junto ao Glasenapp & Sabah Sociedade de Advogados. Professor de Graduação e Pós-graduação. Palestrante e autor de obras jurídicas.

Yara Alves Gomes

Vice-Presidente

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (2013), Doutora em Filosofia do Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2022). Possui ainda especialização em Didática e Inspeção do Ensino Superior e Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes, com enfoque em mediação e conciliação. Advogada sócia do Gomes Advocacia.

Alexandre Alcorta Daiuto

Primeiro Secretário

Mestre em Direito pela UNINOVE-SP. MBA em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Especialista em Direito Processual Penal pela FMU-SP - Faculdades Metropolitanas Unidas. Graduado em Direito pela FMU-SP - Faculdades Metropolitanas Unidas. Advogado. Professor de graduação em Direito e de cursos preparatórios para concursos voltados para carreiras jurídicas, nas disciplinas de Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Pesquisador e autor em temas do Direito Público.

Terezinha de Oliveira Domingos

Primeira Tesoureira

Pós-Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professora da Coordenadoria Geral de Especialização e Aperfeiçoamento - COGEAE - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pesquisadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Líder do Grupo de Pesquisa Capitalismo Humanista. Professora convidada Direito Tributário FAAP. Professora da Universidade São Judas Tadeu. Professora pesquisadora da Faculdade de Direito da Universidade Nove de Julho. Avaliador ad hoc do INEP/MEC. Atua principalmente nos seguintes temas: Direito Tributário, Direito Educacional, Educação Jurídica, Políticas Públicas e Capitalismo Humanista. Autora e coordenadora de diversas obras e artigos científicos.